Fabiano Cavalcante, Você e o Rei


JANGADEIRO JÁ ANUNCIA "ENCONTRO COM O REI"


Reprodução da logomarca criada pela Jangadeiro FM para divulgar o programa Encontro com o Rei.

O Programa Encontro Com o Rei já estreou fazendo sucesso. Vários telefonemas, mensagens por SMS, e-mails, e principalmente o buchicho que aconteceu durante toda a semana.

A própria Rádio Jangadeiro FM já anuncia o programa em seu material de divulgação e em chamadas durante a programação.

O Encontro Com o Rei é apresentado por Paulo Costa e tem participação de Fabiano Cavalcante, e vai ao ar todos os domingos de 6 as 8 da manhã, podendo ser acompanhado no Estado do Ceará pela sintonia 88,9, ou pela internet no site www.jangadeiroonline.com.br.

Fabiano Cavalcante



Escrito por Fabiano Cavalcante às 18h24
[   ] [ ]




A FOTO E O TEMA


Foto de uma escadaria em SP - Renata

Desenhos na parede (1975)
Beto Ruschel - Cézar de Mercês

Ela se fechava no seu quarto de dormir
Como uma flor se guardando para o sol

E dos seus sonhos acordava no meio da noite
E cada sombra na parede desenhava alguém
Que chegaria com as primeiras luzes da manhã
Sempre a manhã

E cada sombra na parede desenhava alguém
Que chegaria com as primeiras luzes da manhã

E dos seus sonhos acordava no meio da noite
E cada sombra na parede desenhava alguém
Que chegaria com as primeiras luzes da manhã
Sempre a manhã

E cada sombra na parede desenhava alguém
Que chegaria com as primeiras luzes da manhã
E cada sombra na parede desenhava alguém
Que chegaria com as primeiras luzes da manhã

Quando a luz do sol lentamente aparecer
Só irá mostrar cada coisa em seu lugar

Letra: Site Oficial RC



Escrito por Fabiano Cavalcante às 14h30
[   ] [ ]




TIRAGEM ATINGE AB 50.000


Jornal O Povo (CE) de 1994 - Selo: Lucas Carneiro (MG)

A reprodução do jornal O Povo (CE) acima é do ano de 1994, quando o soberano Roberto Carlos chegava às lojas com seu novo disco atingindo a marca surpreendente de um milhão e meio de cópias. Um espanto!

Os tempos são outros, mas o espanto permanece. Numa época em que ninguém mais compra discos, uma grande parcela de fãs e seguidores mantém-se fiel ao Rei.

Prova disso é a informação que nos foi repassada por Damião Costa e que muito nos alegra. O "Roberto Carlos", como chamamos o mais recente lançamento do Rei acaba de chegar a segunda tiragem. Dessa vez a série AB aponta que foram impressos mais 50.000 exemplares.

Quando a crise apertar, chame o Rei.

Fabiano Cavalcante



Escrito por Fabiano Cavalcante às 15h00
[   ] [ ]




PRÊMIOS QUE O REI GANHOU: CIDADÃO PAULISTA E DO RIO DE JANEIRO

Nos anos 60, Roberto Carlos era o ventilador da popularidade, onde estivesse soprava as luzes dos holofotes para quem dele se aproximasse.

Foi nessa esteira que o Cachoeirense Ausente recebeu o título de Cidadão Paulista, e poucos dias depois o de Cidadão do Rio de Janeiro.

Fabiano Cavalcante com colaboração das Equipes da Gincana Aplauso 2008.

 



Escrito por Fabiano Cavalcante às 14h50
[   ] [ ]





Idéia básica: Beto Brito (RJ) - Logo: Lucas Carneiro (MG)



Escrito por Fabiano Cavalcante às 15h14
[   ] [ ]




BANDA: OS INIMITÁVEIS


Jornal A Gazeta

Eles são simplesmente "Inimitáveis"

O grupo vem construindo a interessante carreira com releituras bem rock"n"roll dos clássicos da Jovem Guarda

Luiz Fernado Vieira
Da Redação

Eles conquistaram o público mato-grossense com uma bem temperada mistura de rock"n"roll atual com as letras de um período inesquecível da música brasileira, além do visual básico terno e tênis. Agora, o grupo Os Inimitáveis segue uma tendência natural e parte para um trabalho mais autoral, claro, sem mudar os elementos que são uma marca: a irreverência e o clima de show ao vivo. A banda que está na estrada desde 2007 lança esta semana, ainda a confirmar o local e o dia certo, o primeiro single com música própria.

Depois de quinze meses de trabalho, com uma fórmula que provou que dá certo desde o início. O vocalista Dennis Rodrigues considera que Os Inimitáveis construíram uma curta, mas interessante carreira com uma fórmula que é baseada em releituras bem rock"n"roll dos clássicos da Jovem Guarda, momento único da música brasileira que revelou nomes como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa e muitos outros. Tal característica fez inclusive com que tocassem fora do Estado. Desde que surgiram, em 2007, já passaram por Brasília e Estados como Goiás, Tocantins e Rondônia.

"A gente juntou tudo, a banda que a gente gostaria de ver ao vivo, o lado visual, de terno e all star, e colocou a musicalidade que gosta, Titãs, Raimundos, e juntou com músicas que a gente gosta que são da Jovem Guarda. Sem preconceito. A gente toca Odair José, Amado Batista, Roberto e Erasmo", enumera.

Dennis, Anderson Lima (guitarra), Clohenderson Santos (bateria) e Heitor Jooji (baixo) agora põem a cara à tapa tentam passar pelo crivo de seu público com a mesma fórmula, mas letras próprias. Os Inimitáveis, explica ele, foge um pouco do convencional. Não é bem uma banda de covers que passou a produzir material autoral. É um grupo formado por músicos que já faziam canções próprias em outras bandas que resolveram se juntar para curtir algo diferente. "Foi a reunião dos amigos do Dennis para tocar as músicas que também gostam. A gente achava que ia tocar somente em festas da terceira idade, em festa de parentes".

E o que era quase uma brincadeira levou o grupo a participar de um disputado festival de rock com nomes importantes da cena atual e veteranos da geração anos 80. Mas os maiores momentos para eles foram certamente a abertura para a cantora Wanderléa, a oportunidade de conhecer o rei Roberto Carlos e tocar com Os Incríveis. "Temos convite agora para tocar com Renato e seus Blue Caps".

"Era uma coisa despretensiosa, mas aí começou a virar até mais que os trabalhos autorais. Muita gente começou a cobrar. Não dava para ter a bandinha de bar, a bandinha de churrascaria mais. Tinha que ser a banda que daqui a 30 anos venha alguém para regravar nossas músicas, fazer releitura, como é o caso que a gente está fazendo". E para os que temem uma mudança radical n"Os Inimitáveis, Dennis garante: "nunca vamos abandonar assim as raízes, a releitura da Jovem Guarda, até porque as músicas puxam esse frescor, não tentando reproduzir, mas não tem como não evitar porque é o que a gente busca 24 horas, é o que a gente faz no palco".

O elogio que mais envaideceu os rapazes do grupo veio de quem, provavelmente, eles não esperavam, pelo menos em tão pouco tempo de estrada. O nome Os Inimitáveis é uma referência ao disco O Inimitável, de Roberto Carlos, lançado em 1968. Um disco que marca uma mudança significativa na carreira do rei e traz sucessos como Se Você Pensa (Roberto Carlos-Erasmo Carlos) e "Ciúme de Você" (Luiz Ayrão). E o próprio Roberto Carlos aprovou o nome e o estilo da banda.

Dennis conta que teve a oportunidade de conhecer o cantor e compositor na última vez que esteve em Cuiabá para um show. Trabalhou na produção e não perdeu a chance de revelar o trabalho do grupo para um dos artistas que o inspirou. E Roberto comentou: "você tem 21 anos e está tocando minhas músicas?" Você tem que tocar coisa nova". Ele ficou muito satisfeito em ver que são jovens curtindo e tal. Quando falei o nome Inimitáveis ele percebeu que gostávamos do disco O Inimitável", relembra, saudoso da visita de Roberto Carlos.

Serviço Dia e local do lançamento do primeiro single da banda poderá ser confirmado, ainda esta semana, na comunidade, Os Inimitáveis, do Orkut. Site da Banda: www.osinimitaveos.com.br.

----------------------------- 


O Inimitável

Da Redação

O disco é o primeiro trabalho lançado por Roberto Carlos depois de deixar o programa Jovem Guarda, da TV Record. É considerado o álbum de transição do cantor, embora ainda traga todas as características do movimento musical. Nota-se mudanças significativas, especialmente no repertório, com músicas menos ingênuas, mais maduras e elaboradas. Também podem ser verificadas pitadas de soul e funk (o legítimo) e rocks menos estridentes.

A faixa Madrasta foi a primeira e única canção defendida em festivais pelo cantor a ser incluída em LP e que possui grande mudanças harmônicas bem marcadas. É um disco em que ele começa a mostrar mais seus dotes vocais, antes um tanto perdidos em meio aos rock"n"roll típico da Jovem Guarda. O Inimitável foi eleito em uma lista da versão brasileira da revista Rolling Stone como o 82º melhor disco brasileiro de todos os tempos. (L.F.).

Fonte: transcrição de trechos de matéria publicada no jornal A Gazeta (MT)



Escrito por Fabiano Cavalcante às 14h19
[   ] [ ]




CURIOSIDADES DE FÃ: BANDA REINO FUNGI


Foto: Cecília

O nome da Banda é Reino Fungi.

O estilo é pop rock.

O lugar é Joinvile, Santa Catarina.

O detalhe: eles se apresentam tendo um poster de uma foto que conseguiram tirar ao lado Rei Roberto Carlos.

Fabiano Cavalcante



Escrito por Fabiano Cavalcante às 18h31
[   ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, FORTALEZA, Aerolândia, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Spanish, Música
MSN -
Histórico
Outros sites
  Nosso Programa de Rádio
Votação
  Dê uma nota para meu blog